quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Entre no descanso de DEUS

A Carta aos Hebreus revela a preocupação do autor com um grupo de cristãos de origem judaica que estavam sendo perseguidos e tentados à abandonar a fé cristã e voltar à prática de suas religiões pagãs, estavam desanimados, desorientados, não sabiam o que fazer, o futuro do movimento estava comprometido. Talvez você se encontre em situação semelhante: aceitou Jesus como salvador, mudou de vida, escolheu uma boa igreja, um bom pastor, muitos irmãos na fé, mas está insatisfeito com seu crescimento espiritual, sente-se frágil na fé, em conflito com outras doutrinas, e com incerteza de futuro. Deus quer lhe ensinar o mesmo caminho que ensinou aos cristãos hebreus que estavam desanimados, sem rumo e sem segurança na caminhada da fé. O autor da carta aos hebreus (capítulo 4), dá alguns conselhos para quem deseja sentir-se seguro na fé e participante de uma igreja que vive centralizada na pessoa de Jesus Cristo, nosso SENHOR!

Vejamos: 1)Experimente viver nas promessas de Deus (Vss.1-11). Os cristãos hebreus não tomaram posse da promessa feita aos antigos de que poderiam entrar no descanso de Deus, isto é, na intimidade de Deus.  É verdade que eles tinham conhecido o evangelho de Jesus, mas não tinham fé. Sabemos que nenhuma igreja torna fácil a caminhada cristã, por isso devemos nos esforçar e crer nas promessas do Senhor.
2)Experimente o poder da Palavra de Deus (Vss.12,13). Não cometa o mesmo erro daqueles cristãos que se esqueceram de viver os ensinamentos da Palavra de Deus, desprezaram as experiências dos patriarcas, não exercitaram a fé e foram negligentes aos ensinos de Jesus e dos apóstolos. Lembre-se que a Palavra de Deus é viva, dinâmica e poderosa.
3)Experimente viver em Cristo (Vss.14-16). Aqueles cristãos valorizavam mais os anjos, Moisés e Josué, apesar de não seguirem seus exemplos, do que a pessoa de Jesus, que é nosso intercessor, Filho de Deus, que se compadece de nossa debilidade e age com graça e misericórdia. Eles estavam temerosos com a perseguição, precisavam de muita coragem para confessar que Jesus era o Senhor de suas vidas, isto poderia lhes custar a própria vida. Em momentos de medo, insegurança ou incerteza, não devemos alimentar nossa angustia, mas sim, empenharmo-nos na busca de uma vida segura na pessoa e nos ensinos de Jesus. Como você tem enfrentado as dificuldades da vida cristã? Como está seu relacionamento com Deus e com a igreja da qual você é parte? Não deixe que nenhum pensamento ou atitude o empeça de desfrutar do grande privilégio de descansar na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário